Um mês depois…

Olha quem tá aí de novo…

Nesse mês muita coisa rolou, vou fazer um resumão bem rápido:

– acabou o projeto da Áustria! O bom Deus agora me colocou num projeto pra um banco tcheco. WebServices + Flex é o que rola. Começo de projeto com pouca coisa definida, tenho ficado meio à deriva. Estou alocado no cliente, fui a primeira semana que nem gente mas agora já uso as mesmas roupas de sempre. Ambiente novo, boas perspectivas por enquanto. Almoço ruim, vou começar a comer mais em casa.

– visitas: hospedei por uns dias uma alemã via CouchSurfing, muito gente fina a garota. Diversão num sábado ensolarado com direito a cruzeiro no rio Vlatav. Depois o Anderson – amigo do colegial e mais tarde de São Carlos -, que estava zanzando em Dresden, deu uma passada em Praga.

– viagem: fui pra Amsterdam e Bruxelas! Pegamos (Aline e eu) o avião numa sexta pra Amsterdam, chegamos na casa do nosso host quase meia noite depois de alguns apertos. Andamos de bike (cidade feita pra bike) num sábado meio chuvoso através dos canais tortuosos por uma porção de lugares (destaque para a casa da Anne Frank). Andei até cansar no red light district, um lugar insano numa cidade sem lei. Domingo completamos o tour indo num moinho e pegamos um trem pra Bruxelas, chegando a tempo de filar uma macarronada de outros guests da nossa host. Segunda andamos todo o centro dessa cidade de gente estressada (buzina come solta) e na terça fomos no Parlamento Europeu e no museu de Comics (exposições do Tin tin e Smurfs) pra encerrar, com direito a batata frita e chocolate. Trem de volta pra Amsterdam pra pegar o voo de volta pra Praga. Fatos: nas duas cidades, um monte de gente fumava maconha que nem uma chaminé. Qualquer peão na rua fala inglês que era uma maravilha. Schengen funciona: ninguém checou meu passaporte nem nada.

– haircut: um dia antes de viajar fui procurar alguém que falava inglês pra cortar meu cabelo. Acabei num salão em que ninguém falava inglês (claro!) e a tradução foi feita por uma cliente passando por ali. Até que ficou bom, e facilitou pra cuidar. Só pra esclarecer, continua comprido, meio que aparei as pontas (mais, na verdade).

– frio: assim que saímos do avião deu pra ver que o tempo tinha virado. Começa o outono arrepiando, fui comprar roupas pra dar uma segurada.

– academia: devido ao frio (da porra), não dá mais pra correr no campo aqui perto, o jeito foi entrar na academia. Amanhã começa essa nova rotina. Vou passar a comer melhor (ou morrer, porque do jeito que tá eu não aguento ir malhar heheh)

– fotos: fotos upadas no álbum, ainda sem os devidos comentários. Quando eu criar coragem, eles estarão lá.

– viagem de novo! Próxima parada: Paris. Recomeça a saga de arranjar couch. Melhor dar uma estudadinha em francês…

É isso, até mais!

Tags:

2 Respostas to “Um mês depois…”

  1. Andrea Says:

    Ahá!!! Tá quase careca né???? Virou bixo de novo \o/ hahahahaha

    Os smurfs nunca mais foram os mesmo pra mim desde que eu ouvi a teoria do Donnie Darko sobre os smurfs >.<

  2. Cibele Says:

    Bom, logo deve chegar o post de outubro por aqui né? Agora se em setembro já tá começando a ficar frio por aí eu to com medo pq eu vou pra Suécia semana que vem (perto da terra do papai noel) e não tenho praticamente nenhuma roupa de frio.
    Espero que lá todo mundo fale inglês também.
    Parabéns Japa, dei uma olhada nas fotos, realmente é bem legal poder vivenciar a Europa!

Deixe uma resposta

