Plzen e o fim próximo…

Quem diria, previsão do tempo funcionou e fui pra Plzen no último domingo. Cidade legalzinha, em torno de 200 mil habitantes, cidade de estudantes à la São Carlos, seu orgulho é a cerveja Pilsner Urquell (cerveja pilsen chama assim por causa dessa cidade). Bonitinha, limpa, transporte organizado, pouca gente nas ruas num domingo em época de férias. Poucos pontos turísticos, verdade, mas ótima para amantes da natureza. A Aline que mora lá bancou a guia. Além da Catedral de São Bartolomeu e a Sinagoga (putz, só no final me liguei que mesmo os visitantes tinham que usar quipá :S), tem uns lagos ao norte que são show de bola, é chegar e ficar ali nadando. Ou então sair andando nos bosques ao redor. Só faltou ver o Museu da Cerveja, que depois descobrimos que precisava chegar na hora certa do tour em inglês. Valeu a pena com certeza, ainda volto lá.

Na quinta teve uma apresentação de balé numa fonte famosa – Krizikova Fountain – e fui lá conferir. Muito legal, uma fonte com uns efeitos luminosos, fogos de artifício, tudo sincronizado com a música. Interpretação muito interessante do Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky. Fiz uns vídeos, falta só conferir se ficaram bons pra postar.

Uma coisa muito tosca que eu tinha esquecido de mencionar a respeito das viagens pra Bratislava e Budapest: nos dois ônibus que pegamos (Praga – Bratislava e Budapest – Praga) a gente ficou parado uns 10 minutos no posto de gasolina. O ônibus parou do lado da bomba e o motorista desce pra encher o tanque! Cara, que absurdo! Não era parada da viagem, de todo mundo descer, esticar as pernas, comer alguma coisa e embarcar de novo. Ficamos preso dentro do ônibus vendo o motorista enchendo o tanque! Nem adianta falar que só uma companhia faz isso pois os ônibus eram de companhias diferentes. E parece prática comum, vimos outros ônibus fazendo o mesmo. Absurdo!

Comecei a fazer uma coisa útil: tem um campo aqui perto de casa e comecei a correr! O começo foi doloroso, mas agora já consigo correr 12 minutos (o dobro de quando comecei heheheh)

Se Deus ajudar essa é a última semana no projeto maldito. Cara, aprendi a detestar a Áustria com esse projeto.

Criei vergonha na cara e upei todas as fotos que faltavam. Comentei o que achei que valia a pena.

É isso, até mais!

3 Respostas to “Plzen e o fim próximo…”

  1. Cibele Says:

    Oi Japa,
    como vc só coloca o endereço do blog no msn, e eu praticamente nunca entro no msn mais, nem sabia da existencia desse blog aqui. Mas li tudo e achei muito legal, parabéns por essa oportunidade incrível de conhecer a Europa. Mas e aí? Fazendo aulas de Tcheco? E austríaco?
    Mantenha-nos atualizados sobre as suas aventuras.

  2. Andrea Says:

    E por que tem propaganda de cerveja em português? É português de portugal, né? heehehe Ou não???o_O

  3. Samuel Says:

    Olhaaa!!
    Quem é vivo sempre aparece não é Maru!
    E aí cara viajando pela Europa conhecendo outros ares?
    Muito legal as aventuras contdas aqui. Fazia tempo que eu não parava para ver o que acontecia no mundo. Mas agora sobrando um pouco de tempo vou vendo como todos os amigos estão espalhados por aí! O Gigi se formou esses dias atrás! O Tonho também foi para a Euro. Nossa… mas show…
    Manda notícias cara!
    To sempre por aqui mesmo…quase saindo fora também…
    Um grande abraço e até mais!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: