Orquestra, Colômbia, Castelo e Romênia

No fim das contas eu fui no Obecní Dum (Municipal House) pra assistir a orquestra tcheca. Destaque para a casa, típico lugar para a burguesia do século XIX. (Quase) Todo mundo usando terno e chapéu (! pra mim chapéu hoje em dia é quando você passa a bola por cima do adversário, e só), eu era dos poucos com roupa comum. Música era muito boa – trilha sonora de filmes de Hollywood, algo bem apropriado aos meus ouvidos não sofisticados – duas horas muitíssimo agradáveis passei lá. Two thumbs up!

Aqui todo mundo lê quando está no metrô. De manhã fica um carinha de bigode distribuindo jornal na frente da estação (coitado, nunca pego o jornal, mas ele sempre tenta entregar pra mim). Criei vergonha e fui na biblioteca pegar algum livro. Uma vez, quando estava no colegial, eu comecei a ler ‘O Jogador’, de Dostoyevsky, mas não pude terminar. Não passou dessa vez. Inclusive, várias partes do livro são engraçadas. Tenho que voltar lá e ver o que eu consigo achar nas estantes.

Através do CouchSurfing conheci o Álvaro – colombiano que estava estudando em Valência, Espanha -, ele ficou em casa por dois dias. Levei-o junto com a Aline – trainee em Plzen – pra um tour em Praga. Fiquei impressionado que eu até conheço mais ou menos as coisas aqui já. Levando em conta que sou meio desorientado, já é algo relevante. Boa experiência e boa conversa com o rapaz =)

O que atrapalhou foi a viagem na segunda-feira pra Áustria (de novo!), o que causou uma sonolência considerável durante o resto da semana. O monte de chocolate que fica do lado da minha mesa dá um ânimo extra pra continuar (chocolates em excesso para os filhos do meu chefe vão para este monte). Eu e meu projeto interminável continuamos…

Esse fim de semana fui no castelo finalmente! Fui em todos os lugares que tinha que pagar, mas faltou andar em algumas partes. Tudo muito grande e muito legal, definitivamente O programa pro turista que não está com pressa. Na Catedral de St Vitus há diversas tumbas de santos, e na Basílica de São Jorgee vários reis e rainhas foram coroados. Duro é que algumas coisas são muito ricas em detalhes, e é inevitável perder várias coisas. Creio que ainda vou lá de novo…

Nesta semana chega um romeno aqui em casa. Engraçado é que, na apresentação que ele mandou sobre si mesmo, ele coloca as notas que ele teve na universidade (9 e tanto). Aposto que muita gente deve ter achado o cara O nerd… ou talvez não, talvez eles tenham se perguntado ‘como assim 9?’, porque aqui as notas vão de 1 a 4, sendo 1 a maior! Em setembro chega um indiano, e vamos permanecer nessa formação até o fim do ano. Tomara que sejam gente boa… senão cabeças vão rolar!

É isso, demorei mas escrevi de novo. Até!

Uma resposta to “Orquestra, Colômbia, Castelo e Romênia”

  1. Andrea Says:

    Quais músicas de quais filmes que tocaram?

    Eu não consigo ler no transporte coletivo… fico enjoada… mas tenho feito um esforço e tenho lido coisas de algebra no caminho pro trab >.<

    Se vc mostrar pro romeno seu boletim da facul, ele não vai mais ficar mostrando por aí os noves dele hehehe

    Qta coisa pra comentar =x

Deixe uma resposta

