Cesky Krumlov e a Eurocopa

Semana passada foi atípica eu diria. Finalmente consegui contratar internet pro flat, não vou usar mais a rede do vizinho. Comprei um router (barato, router wireless por R$ 100) e estou esperando a visita do técnico pra ativar minha conexão pra configurar tudo, mas isso é fácil de fazer (porém chato). Foi difícil conversar com o cara pra assinar o contrato, ele não falava praticamente nada de inglês, mas meu chefe me ajudou e no fim deu certo. Como eu estava contratando a internet, não paguei pro vizinho o próximo mês, ou seja, eu estou sem conexão, por isso de noite (aqui) eu fiquei off. Não preciso dizer que é torturante ficar sem net em casa, mas eu assisti uns filmes que estavam na fila e tudo ficou dentro do limite da sanidade. A visita do técnico tinha sido agendada na semana passada, mas não deu pra chegar em casa a tempo e tive que agendar de novo pra essa quinta. Daí nosso querido cliente austríaco solicitou uma viagem adivinha que dia? Isso, na quinta, daí tive que reagendar pra sexta (deu uma sorte do caramba, isso sim). Fingers crossed pra não dar nenhuma merda e eu conseguir dessa vez.

Trabalho puxado como sempre, esse cliente dá muita dor de cabeça com aquela arquitetura toda torta… quem sofre sou eu fazendo gambiarra… tenho quase certeza que o código que eu fiz vai ser o gargalo do sistema :S Mas no escritório aqui é mais fácil, não estou na panela de pressão. Comecei a programar umas coisas em casa pra tentar fazer um projeto organizado do começo ao fim (sim, eu acredito que é possível), quando eu tiver alguma novidade eu posto aqui. De novo, falta de internet em casa atrasa o desenvolvimento. No fim de semana sempre tem algo, isso acaba ficando em segundo plano às vezes.

Na segunda (passada) estava me sentindo engraçado. Da última vez que eu me senti daquele jeito foi no fim do colegial, quando a vida era bem mais fácil. Aqui tem feito sol, e naquela época estava fazendo um bem parecido, talvez seja isso que tenha ativado alguma lembrança. Bom, agora passou a sensação.

Fomos pra Cesky Krumlov no sábado. Cidade bem pequena, patrimônio da Unesco. Castelo, jardim, praça, rio. Muita gente vai lá pra fazer rafting, mas não deu tempo numa viagem curta. Fotos assim que eu arranjar a bendita net. Incrível como tem turista chinês na Europa. em Cesky Krumlov tinha uma pancada. Domingo com final da Europa, Alemanha x Espanha, assisti na Staromestska Namesti num telão. Jogo xoxo, só gostei do resultado, um monte de alemão triste =)

Lembra que eu tinha ficado de ir pra Ceske Budejovice mas como voltei pra Praga antecipadamente isso ficou pra depois? Naquela época eu ia ficar na casa do Alessandro. Agora ele que está vindo pra cá na quinta e fica aqui em casa (de novo o cliente atrapalhando meus planos, vou ter que fazer um esquema pros horários baterem). Eu gaguejo pra falar no telefone em português, tá difícil a coisa aqui heheheh.

Ainda sem planos pro fim de semana, estou pensando em finalmente visitar o castelo de Praga. Sem viajar eu consigo tempo em casa pra resolver umas coisas que estão na lista faz tempo e planejar umas viagens. O tempo tá passando e o verão também!

É isso, até mais!

Deixe uma resposta

