Áustria!

Essa foi uma semana diferente. Eu realmente não esperava estar escrevendo agora, sábado, eu esperava estar na conferência da AIESEC. Mas as coisas realmente mudaram de rumo.

Durante a semana meu chefe estava negociando um contrato com um cliente austríaco. Na quinta-feira ele disse que tinha fechado negócio e que começaríamos no dia seguinte, e que eu ficaria alocado no cliente. Checamos a viabilidade da minha estadia já que meu passaporte não é europeu, mas isso não foi problema. Sexta saímos cedinho e viajamos 5 horas de carro (em alguns trechos via Autobahn) pra Seewalchen am Attersee, uma cidadezinha de não mais do que 5 mil habitantes na beira de um lago. E é isso, vou ficar num hotel na Áustria por duas semanas pra cuidar desse projeto. Depois volto pra Praga e venho de novo pra mais duas semanas aqui. Mero detalhe que isso impossibilitou minha ida à conferência.

Acabei de dar uma andada pra conhecer o lugar. É tudo muito bonito, parece filme daquelas vilas na beira do lago que ficam cheias de turistas no verão. Tem várias ao redor do lago, e eu andei por duas hoje (a onde eu estou e a do lado). Creio que logo vou me encher do lugar, é lugar pra turista aqui, não pra trabalhar. O hotel é legalzinho e o dono tem falado num inglês razoável comigo.

O projeto em si é muito louco, mexe com GPS, Java, sistemas embarcados, tracking de veículos e um monte de coisas. O problema é que os caras querem tudo implementado e funcionando em um mês! Peguei a documentação de mais de 40 páginas e vou dar uma olhada no fim de semana, bem como as tecnologias que vamos usar. Dá pra ver que os negos tão nervosos com isso. É bom que profissionalmente as pessoas sejam objetivas, mas aqui elas não estão nem aí pra nada, só pra ganhar dinheiro. E o povo aqui tem uma frieza incrível, os caras são um iceberg quando estão conversando com você.

Ah, um detalhe: odiei a língua alemã. Não entendo uma sílaba do que os negos falam, sem falar que eles usam a letra grega beta e ela é lida como ss. Vai entender… Um problema é que meu computador tem Windows em alemão.

Outra coisa que aconteceu: hoje me ligaram pra perguntar da conferência (falha de comunicação interna no CL). Atendi o telefone sem querer e depois desliguei. Como meu número está em roaming, debitaram não sei quanto dos meus créditos😦 Não atendo mais nenhuma chamada aqui…

Uma vez aqui, a intenção é aprender e aproveitar. No fim de semana que vem, 24-25/05, pretendo ir pra Viena. Estou procurando um lugar pra ficar lá.

Até mais!

2 Respostas to “Áustria!”

  1. EZ! Says:

    Opa.
    Vou tentar avisar o pai.
    Compre-me alguma lembrança da Austria, tipo a camisa da seleção.
    Boa sorte com o idioma.
    EZ!

  2. Chiieminha Says:

    Mal posso esperar pra ouvir as novidades de Viena *-*

Deixe uma resposta

