Common Week

Acho que uma semana normal por aqui deve ser parecida com esta última. Não tive nenhuma novidade no trabalho, além da mudança de projeto. Não emendei o feriado e fiquei com a quinta livre, mas sobrando no meio da semana. Carolina se mudou para um flat mais próximo do centro da cidade, fui lá ajudar a levar as coisas (praticamente dobrou o número de coisas que trouxe da Itália há dois meses…). Foi bom pra ver como são outros apartamentos por aqui – eles parecem basicamente a mesma coisa, mas serviu pra confirmar isso. Ela mora num prédio evidentemente construído no comunismo, pois há uns 10 prédios iguais um do lado do outro. Voltando de lá, achei a parada de tram mais próxima de casa, e dei uma andada ao redor. Conclui que também moro um flat ‘comunista’, pois todos os prédios são iguais (fiquei perdido para voltar). Antes eu já tinha saído pra procurar essa parada, mas andei pro lado errado e achei um clube de squash e tênis de mesa. Valeu a pena.

Vista da parada de tram Lehovec

O meu é bem parecido...

No sábado fui numa igreja famosa por abrigar o Menino Jesus de Praga. A igreja não estava muito lotada, foi bom pra tirar umas fotos e gastar com souvenirs. Fiz meu registro na biblioteca municipal, porque cedo ou tarde vou sentir vontade de ler alguma coisa. Depois fiquei zanzando na Wenceslau Square e passei em alguns shoppings e outras áreas comerciais. O sanduíche do Subway (de 15 cm) custa quase 100 Kc (~ R$ 10), achei caro. O útil mesmo foi sacar como que funciona o transporte aqui, porque das outras vezes eu tinha saído acompanhado e não estava me preocupando em como chegar nos lugares. No meio do caminho achei a Dancing House, um prédio curvo famoso também.

Dancing House

Já estava esquecendo: essa semana que consegui conexão com a internet aqui do flat. Tive que fazer um acordo com o vizinho de cima pra ele liberar acesso à rede wireless dele. Assim não tenho que assinar serviço e comprar um roteador.

Hoje o dia está sendo inócuo. Essa semana tem projeto novo, tomara que seja algo bom. Até.

4 Respostas to “Common Week”

  1. Luiz Perdido Says:

    Aqui em Tallinn tambem moro num desses blocos da Uniao Sovietica. E neste e em pelo menos outros 2 bairros que conheco a maioria (pra nao falar todas) das moradias sao assim.

    Ateh fiquei espantado quando fui em outro bairro mais tipico que tinha casas e nao somente predios.

    Alias, quando fui em Kaunas, na Lituania, tambem era a mesma coisa. Acho que todo o leste europeu deve ter a mesma cara.

  2. Barbara Says:

    Oie!
    Achei teu blog!🙂
    Tu escreve um monte! Legal ler sobre tuas primeiras impressoes… me faz lembrar meus primeiros meses aqui tambem…

    Ah… vou ficar mais um ano na Europa… fui selecionada pro board da CEE! Vou morar em Budapeste!🙂

  3. Ju Says:

    Agora sim, isso aqui tá bem mais legal!
    Bjos

  4. daniel Says:

    engraçado esse prédio amaçado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: