Brewery and Skating: 20-04-2008

Quase acordei atrasado, fiquei enrolando na cama. Tomei banho e fui pra estação Andel (pronuncia-se andiel). A estação fica perto de um shopping, e provavelmente vou dar uma passada lá para procurar umas roupas, além de outros lugares que o pessoal me contou. Encontrei outras pessoas lá, um cara da Moldova que fala pra caramba e um macedônio que tinha acabado de chegar (descobri que a madre Teresa de Calcutá era macedônia, e que apesar de hoje ser um país um tanto insignificante, ele já teve bons tempos de glória). Fomos para a tal brewery, que fica bem perto do metrô. Ela produz a cerveja Staropramén, uma bem tradicional aqui na República Tcheca. Tivemos uma guia que falava inglês, assistimos um filminho e vimos a antiga cervejaria, que saiu de operação em 1997 para dar lugar a uma muito mais moderna que produz não sei quantos milhões de litros por dia. Depois provei duas cervejas, uma lager e outra que esqueci o nome mas é feito com malte caramelado. Mais uma vez, embora todos dissessem que estava muito bom, eu nunca acho cerveja bom. Mas foi interessante a visita. Então fomos almoçar num restaurante ali perto. A comida era meio cara, mas dividi um prato que era um joelho de porco assado com uns molhos tipo mostarda com um outro cara muito gente boa (Vlada, lê-se Vládia). Era boa a comida =D Depois pegamos metrô e depois tram para ir num parque patinar. O parque é muito bonito, tem umas pistas para skate e patinação, uma área verde considerável (claro, estava um pouco frio, mas tinha gente só de camiseta…). Como eu nunca patinei, apanhei MUITO para poder sair do lugar, e isso inclui várias quedas. Ainda bem que tinha bastante gente me ajudando e me dando umas dicas sobre como se movimentar e tal, tanto que nem fiquei machucado. O parque fica perto de um estádio de futebol, pois teve uma hora que deu pra ouvir a torcida comemorando um gol provavelmente. E ele fica perto do rio Vltav, dá pra ter uma vista de toda a cidade, incluindo uns castelos, o museu e outros pontos que ter uma arquitetura relevante. Fiquei aliviado quando tirei os patins e fomos numa parte mais alta do parque pra poder ter uma vista melhor. Claro, quase todo mundo mandou uma cerveja nessa hora. Mesmo as garotas aqui bebem bastante (para se ter uma idéia, 0.5 L por 28 Kc, o que dá uns R$ 2.80 por meio litro de cerveja da boa). Descobri que as cervejas servidas aqui são sempre de barril, e que as engarrafas são meio que rejeitadas. Hoje como um todo deu pra conversar bastante com o pessoal, e isso foi bom pra caramba.

Voltamos espremidos num tram (o jogo tinha acabado e estava tudo lotado), preparei outra macarronada, e fiquei conversando com o Lorenzo e o Vaibhav. Amanhã é meu primeiro dia no trabalho, e vou tirar umas boas dúvidas sobre como tudo vai funcionar. Até mais!

Deixe uma resposta

